BEGÔNIA
Esse gênero botânico é composto por mais de mil espécies diferentes de plantas nativas de regiões tropicais. São encontradas mais comumente no comércio a Begonia elatior, Begonia florida e espécimes híbridos.
A begônia caracteriza-se por florir abundantemente durante todo o ano, não atingir um porte muito grande e não ser de difícil cultivo, o que faz dela uma das plantas mais comercializadas do Brasil. Embora várias das espécies possam ser cultivadas também em jardins, isto não é muito comum, uma vez que o sol forte causa queimaduras a suas folhas e flores.
As begônias são comercializadas envasadas, bastando apenas transplantá-las para o local adequado, caso você não goste do vaso original. Tenha sempre em mente na hora de escolher onde plantar que o sol a pino prejudicará essa planta, logo, se pretende fazer maciços em jardins, faça-os sob a sombra de alguma árvore maior.
Algumas espécies podem ser plantadas a partir de sementes, porém as espécies hibridas são estéreis e não produzem sementes, assim sendo, a forma mais usual de procriar begônias é através de estaquia, removendo ramos com folhas e plantando-os.Utilize solo preparado similar ao encontrado em florestas tropicais, de boa drenagem e altíssima fertilidade. Para isso misture um pouco de areia e fertilizante orgânico, como húmus por exemplo, antes do plantio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário